Sejam todos Bem vindos ao Blog da Web Rádio de Janduís-RN, aqui toca as músicas que as outras não tocam!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ferrari minimiza polêmico pedido para Massa 'destruir' corrida de Hamilton


A Ferrari buscou minimizar o polêmico pedido pelo rádio para que Felipe Massa destruísse a corrida de Lewis Hamilton no GP de Cingapura. Em nota no site oficial, a equipe de Maranello afirmou que houve um mau entendimento das palavras do engenheiro Rob Smedley ao brasileiro.
O vídeo oficial com os melhores momentos da prova no site da Fórmula 1 mostrou uma conversa de rádio momentos antes do toque dio inglês na roda traseira direita da Ferrari em que Rob dizia para Massa: "Segure Hamilton o quanto puder. Destrua a corrida dele o quanto puder. Vamos lá, garoto!" (Em inglês: "Hold Hamilton as much as we can. Destroy his race as much as we can. Come on, boy!"). 


VOANDO BAIXO: confira o trecho da conversa na edição do vídeo divulgado pela F-1
- É verdade que o engenheiro de Felipe Massa foi pego no calor do momento e usou o verbo 'destruir'. Pode não ter sido a escolha de palavra mais politicamente correta, mas, definitivamente, não carregou nenhuma intenção maliciosa, especialmente quando você leva em conta que Rob é um rapaz nascido e criado em Middlesbrough - diz o comunicado.
A grande repercussão na mídia inglesa da conversa no rádio incomodou a equipe italiana, que usou trecho de 'Hamlet' de William Shakespeare na coluna 'The Horse Whisperer' (O Encantador de Cavalos), onde costuma rebater polêmicas que repercutem na imprensa.
- Palavras, palavras, palavras... Lendo alguns dos jornais ingleses, parece que The Horse Whisperer não está sozinho em ter os pensamentos voltados a William Shakespeare quando confrontado com a polêmica montanha criada em torno da frase dita por Rob Smedley durante o GP de Cingapura. Não precisaria de muito para evitar este mal-entendido, mas é isso que acontece no frenético mundo da Fórmula 1. Com tudo dito, foi muito barulho por nada.
A escuderia também fez questão de ressaltar que a conversa não teve relações com o incidente em que Massa foi tocado por Hamilton (vídeo ao lado).
- O pedido a Felipe ocorreu na saída da curva 5, na volta 11 da corrida, onde o piloto da Ferrari e Hamilton foram para os boxes juntos. Em outras palavras, não teve nada a ver com a colisão entre Felipe e Lewis na volta seguinte.
Em declaração ao jornal italiano Gazzeta dello Sport, Massa também buscou não relacionar os dois fatos e manifestou o desejo de colocar um ponto final nas recentes polêmicas com o inglês da McLaren.
- São dois fatos distintos, que não possuem nada a ver um com o outro. Tenho certeza que vamos esclarecer com Lewis e colocar uma pedra em cima de toda essa história, como deveria ser entre dois pilotos. O que acontece na pista deve ficar lá - afirmou o brasileiro.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário